terça-feira, 22 de maio de 2012

Áudio - Dolby eleva a qualidade do Dolby TrueHD

 
Não é porque o áudio Dolby TrueHD seja "lossless", ou seja, não tem perdas em relação ao áudio do estúdio, que ele não possa ser melhorado. 
Pensando nisso, a Dolby está dando aos estúdios e produtores a possibilidade de melhorar a qualidade do áudio PCM da fonte ao ampliar a taxa de amostragem do áudio de 48 kHz para 96 kHz. Posteriormente, esse novo master de maior amostragem servirá para o processamento da faixa de áudio Dolby TrueHD, presente em diversos discos de Blu-ray. 
Além de melhorar a qualidade de áudio, dando maior claridade e profundidade, a nova faixa Dolby TrueHD, proveniente da fonte com upsampling de 96 kHz, reduzirá a incidência de artefatos digitais que surgiam na manipulação do master de áudio com amostragem de 48 kHz.
De acordo com a Dolby, a maior parte do conteúdo de Hollywood foi capturada com amostragem de 48 kHz. Os estúdios que implementarem o Dolby TrueHD com upsampling de 96 kHz elevarão a qualidade do master PCM, assegurando que os consumidores recebam a melhor qualidade de áudio possível no Blu-ray.
Ainda não há prazo para lançamento comercial dos discos de Blu-ray com o novo áudio Dolby TrueHD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário