sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Outros - Um pequeno-grande carro

Só para variar, falaremos de tecnologia, mas empregada em outro segmento...

Chega ao mercado brasileiro, a versão 2012 do Fiat 500

Agora, produzido em Toluca, no México, o carro teve considerável redução no preço. De aproximadamente R$ 63 mil, pedidos pelo modelo de entrada produzido na Polônia, caiu para R$ 39,9 mil na versão também de entrada mexicana.
Com os novos valores, a Fiat muda o público-alvo do 500, concorrendo num nicho maior de mercado, com hatches como o Citroen C3, Chevrolet Agile, Peugeot 207 e outros. São concorrentes "comuns", sem o carisma e o mesmo nível de tecnologia do Fiat 500.
Com excelente publicidade, brincando com a ideia de que não precisa ser grande para ser um carrão, a Fiat consegue transmitir as justas características desse pequeno carro. Muito conforto para dois passageiros, alta tecnologia e uma dose elevada de beleza e charme. É inevitável circular no 500 e não ver pessoas reparando e admirando o veículo.
No mercado nacional, são ofertadas três versões: Cult, Sport Air e Lounge Air.
Todas as versões contam com ABS+EBD, ESP (Electronic Stability Program), ESS (Emergency Stop Signaling), airbag duplo, computador de bordo, função SPORT e o Hill Holder. Este sistema proporciona maior conforto e segurança em subidas ao evitar que o carro desça ao arrancar.
Como opcional para todas as versões, a Fiat oferece o Blue&Me (sistema de viva-voz Bluetooth), som Bose Premium e o teto solar elétrico Sky Wind.
As versões Sport Air e Lounge Air ainda contam, como opcional, com ar condicionado digital, o novo câmbio sequencial automático de seis marchas (de série na Lounge Air),  Knee Bag (airbag para proteger o joelho do motorista em caso de uma batida frontal) e Window Bag.
Sob o capô, vão duas novidades: o novo motor Multiair de 1,4 litros, 16V e potência de 105 de cavalos, que equipa as versões Sport Air e Lounge Air, e o motor flex EVO, também de 1,4 litros e 8V, o qual já é usado no Novo Uno, com potência de 88 cavalos, que servirá à versão Cult.
Com preço razoável e competitivo, o Fiat 500 promete conquistar aquele público que não precisa de um veículo grande em tamanho, mas deseja tudo que os carrões oferecem em termos de conforto e tecnologia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário