Em novembro, a NAD colocou no mercado seu novo DAC, o M51.
Ao preço de US$ 2.000 nos EUA, o DAC oferece diversos recursos inéditos no segmento, como a tecnologia Direct Digital com upsampling a 844 kHz, conexão HDMI e USB assíncrono a 24-bit 192 kHz. O DAC ainda pode funcionar como pré-amplificador digital, possibilitando o controle do volume através de seu controle remoto.
A NAD desenvolveu uma "engine" poderosa que funciona de forma muito mais rápida e com maior precisão do que os DACs convencionais. Trabalhando a 108 MHz, o M51 transforma o sinal PCM (Pulse-Code Modulation) no sinal PWM (Pulse-Width Modulation) com sampling rate de 844 kHz. Com isso, o M51 apresenta baixo ruído de fundo e está praticamente livre de distorções. Todas essas especificações permitem que o DAC da NAD mantenha toda a vibração e musicalidade presentes nas melhores gravações.
O M51 ainda disponibiliza todas as conexões padrões da indústria: SPDIF, AES/EBU e coaxial.
De inovador, temos o USB Class Audio 2, que suporta sample rate de 192 kHz, encerrando o passado no qual a conexão USB era limitada a 96 kHz. Ainda oferece duas entradas e uma saída HDMI. A saída é para vídeo "passthrough". Inclusive, o DAC é compatível com conteúdo 3D.
Com tantos recursos, o M51 da NAD abre um leque de novas possibilidades, como utilizá-lo num sistema com áudio estéreo de Blu-ray e DVD.
Link: http://nadelectronics.com/products/digital-music/M51-Direct-Digital-DAC
Link: http://nadelectronics.com/products/digital-music/M51-Direct-Digital-DAC
Nenhum comentário:
Postar um comentário