Sucessor do PSP, o Playstation Vita é o novo videogame portátil desenvolvido pela Sony. O aparelho conta com dois sticks analógicos, sensor de movimentos Sixaxis, tela OLED de 5 polegadas sensível ao toque (touchscreen) com resolução de 960x544 e 16 milhões de cores, superfície sensível ao toque na traseira do aparelho (touchpad), câmeras frontal e traseira com resoluções de 640x480 e 320x240 respectivamente, conectividade Wi-Fi, 3G (opcional) e Bluetooth. Internamente, o PS Vita apresenta um processador core de quatro núcleos e memória RAM de 512 MB.
O portátil ainda conta com alguns recursos inovadores como a possibilidade de conectar um microfone para realização de
conversas por voz com outros jogadores. Outro
recurso é o "Near", que localizará jogadores dentro de um raio de
proximidade.
A integração entre o console Playstation 3 e o portátil também é um ponto forte do PS Vita e pode ser conferida, por exemplo, no game Ruin. O RPG será idêntico no PS3 e no Vita, possibilitando aos jogadores dar continuidade, no portátil, na campanha iniciada no console ou vice-versa.
A primeira leva de games para o Vita conta com aproximadamente 80 títulos, sendo que alguns já estão prontos para o lançamento e outros ainda estão em desenvolvimento. Entre esses games, o maior destaque fica por conta da versão de Uncharted para o portátil. Uncharted: Golden Abyss utiliza os recursos exclusivos do Vita, como o uso da tela touchscreen para movimentar o personagem no cenário, seleção de armas e realização de certas ações.
Nos EUA, a versão mais simples do portátil será comercializada ao preço de US$ 249,99, o mesmo valor do Nintendo 3DS, seu concorrente direto. Já a versão com conexão 3G, será vendida por US$ 299,99.
O Playstation Vita é a grande aposta da Sony para concorrer com o 3DS e tirar a Nintendo da liderança do mercado de portáteis.
O Vita chega às lojas japonesas em 22 de dezembro de 2011, com lançamento no resto do mundo, inclusive no Brasil, previsto para 22 de fevereiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário