quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Automação residencial - Uma maneira simples de controlar o sistema de áudio e vídeo pelo smartphone, tablet ou PC


Entre algumas opções de aparelhos para controle do sistema de áudio, vídeo e automação, a Thinkflood oferece o RedEye, que é uma maneira simples e acessível de controlar o home theater. 

Como funciona?
 
O RedEye é um dock station para recarregar iPhone e iPod e também é um blaster de IR. Possui seis LEDs internos, distribuídos em 360°, que enviam os comandos de IR para os aparelhos.
O RedEye se conecta a sua rede wi-fi, possibilitando que qualquer pessoa com um smartphone, tablet ou PC possa controlar o sistema de áudio e vídeo, ar condicionado, interruptor de luz etc. O único requisito é que o aparelho a ser controlado receba comandos por IR e esteja relativamente próximo ao RedEye. Em termos de aparelhos comumente encontrados em home theater, a única exceção fica por conta do videogame Playstation 3, o qual recebe comandos por bluetooth.

Ao contrário da grande maioria dos sistemas concorrentes, o RedEye permite o multi-controle, ou seja, não existe limitação no número de conexões à base. Em uma casa, com vários dispositivos e usuários, todos podem ter acesso simultâneo e o RedEye sincroniza as informações com todos. Normalmente, os aparelhos que controlam sistemas de áudio e vídeo permitem poucas ou apenas uma única conexão à base. Ponto positivo para o RedEye.
O RedEye disponibiliza um vasto banco de dados, com mais 70 mil códigos de IR e templates para montar o layout do controle, que é totalmente customizável. Caso você tenha algum aparelho que não esteja no banco de dados da Thinkflood, o RedEye ainda é um learning de IR, que serve para capturar os códigos de IR do controle original do aparelho.


Com o RedEye é fácil montar macros para iniciar ou finalizar atividades, como assistir TV, jogar videogame, ver Blu-ray, ouvir música ou desligar tudo.
Todo o software do RedEye é em português, o que também é um grande ponto positivo a favor do aparelho.
A única limitação do RedEye fica por conta da inviabilidade de utilizá-lo em projetos de automação maiores e mais complexos, uma vez que carece de recursos e outras conexões. Obviamente, devemos considerar o preço e o propósito do aparelho. Além disso, para projetos maiores, a Thinkflood oferece o RedEye Pro, o qual será abordado numa futura postagem.
Para quem deseja se livrar dos vários controles remotos espalhados pela sala, tendo todo o controle do home theater na tela do smartphone, tablet ou PC, sem desembolsar um valor elevado, o RedEye é uma ótima opção.
O RedEye pode ser encontrado no Brasil ao preço médio de R$ 1.200,00.


Link do produto: http://thinkflood.com/products/redeye/

Quem quiser comprar, basta clicar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário